Uma intensa perseguição pelas ruas da fronteira terminou com um homem preso em Rivera, na noite desta terça-feira (27). Segundo informações, tudo começou quando equipes da Policia de Rivera tentaram abordar um veículo na cidade vizinha.
Neste momento, o condutor teria empreendido fuga das guarnições em alta velocidade, passando por diversos pontos de Rivera e Sant’Ana do Livramento, causando pelo menos dois acidentes no lado brasileiro. Em um deles, na Almirante Barroso, ele colidiu com um motociclista que não se feriu, quando a Brigada Militar foi acionada. O homem é um uruguaio de 40 anos de idade, de iniciais J.P.L.Q., encontrava-se foragido da Justiça pelo crime de violência doméstica.
Ainda segundo informações, ele teria tentado se livrar de drogas durante o percurso. De volta a Rivera e com pelo menos quatro viaturas em seu encalço, ele só foi parado após entrar na rua José Royol, no bairro Insausti e colidido com uma construção abandonada. Ele foi detido e tanto o veículo em que estava quanto uma das viaturas danificadas pelo fugitivo precisaram ser guinchadas do local. Além da Brigada Militar, estiveram presentes na ocorrência a Policia uruguaia.